quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Por que elas querem ser tão magras ?



A obsessão por dietas, malhação, cirurgias plásticas é um estorvo para as mulheres. Será que um dia elas vão conseguir se libertar?
 Antigamente para conseguir uma silhueta perfeita as mulheres usavam e abusavam do espartilho, um artefato bizarro feito de barbatana de baleia, arames e varas de madeira. A tortura pode ser feita no filme Titanic 
elas ficavam feito gladiadoras com uma armadura,e os cordões apertados até o limite para a mulher conseguir entrar em um espartilho ela tinha que se espremer e prender bastante a respiração elas usavam para estufar o seio empinar a bunda e apertar a barriga para dentro como mostra a figura abaixo.





Mas o espartilho faz parte de objetos e costumes do passado vistos atualmente como ultrapassados ultimamente são usados como instrumento erótico.



E hoje em pleno século XXI não querem saber mas de espartilho nenhum.
hoje elas se submetem a muitos mais riscos elas fazem dietas rigorosas, exercícios físicos "desnecessários" e cirurgias plásticas de grandes riscos.
Uma em cada dez mulheres danificam a saúde com dietas irresponsáveis. Outras usavam laxantes ou, pior, drogas inibidoras de apetite.
 A lipoaspiração que consiste gordura localizada .
Evitar comidas gordurosas, dosar sal e açúcar, ter uma dieta balanceada e praticar exercícios físicos regularmente são hábitos saudáveis recomendado por qualquer médico. Uma dose sensata de vaidade também é bem-vinda. O problema é que, depois, as coisas passaram dos limites.
A linha entre o bom senso e o exagero foi ultrapassada nos anos 60. Embaladas pelo movimento feminista e pela revolução sexual , as mulheres passaram a negar o antigo padrão de beleza,o corpo de violão, que misturava cinturinha fina a seios, quadris e coxas fartos.

 Afinal por que elas querem ser tão magras se é assim que eles gostam



Cleo Pires
Idade: 24 anos
Altura: 1,60 m
Índice de massa corporal: 20,70 pontos





...mas elas preferem ser assim



Gisele Bündchen
Idade: 26 anos
Altura: 1,79 m
Índice de massa corporal: 16,85 pontos





Um comentário:

Ingrid Gonçalves disse...

Porque ser magra nos faz sentir bem, e aumenta a nossa alto-estima e com isso podemos conseguir o que queremos, mas se eles preferem outro modelo de tipo fisico,que procurem masgaranto que um diaselas já quiseram ser magrinhas! kkk