quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Campanha Anti Bullyng; O que é BULLYNG ?

 Você sabe o que é Bullyng ? Gozação, agressão, ofensa e humilhação... O que para muitos era "normal" coisa de criança e de adolescente é, na verdade, BULLYNG, palavra em inglês que é usada com o sentido de zoar, gozar, tiranizar, ameaçar, intimidar, humilhar, isolar, perseguir, ignorar, ofender, bater, ferir, descriminar e colocar apelidos.
 A gravidade é que ao menos 28% dos estudantes brasileiros entre as 5ª e 8ª séries do Ensino Fundamental já sofreram maus-tratos. Segundo uma pesquisa divulgada ontem pela ONG Plan Brasil, 1.477 dos 5.168 estudantes entrevistados sofreram algum tipo de agressão em 2009,e esse  tipo de comportamento esta longe de ser inocente . Trata-se , na verdade, de um distúrbio que se caracteriza por agressões tanto físicas e como morais respectivas, levando a vítima ao isolamento, à queda de rendimento escolar, a alterações emocionais e até mesmo a depressão. Em relação aos meninos, os tipos de vitimação são mais do tipo físico. Ainda que não efetivada a agressão, os agressores costumam ameaçar, meter medo em suas vítimas.
 Já as meninas agressoras costumam espalhar rumores mentirosos para causar mal estar na vítima.
Os praticantes de bullying  apresentam distanciamento dos objetivos escolares, baixo nível acadêmico e dificuldades de adaptação às regras escolares e sociais, devido às suas atitudes indisciplinadas, desafiantes, perturbadoras, resultando em deficit de aprendizagem e desinteresse pelos estudos. Podem tornar-se arrogantes, manipuladores, cruéis, “durões”, além de desenvolver liderança negativa. Podem introjetar a noção de que conseguem destaque e notoriedade por meio de comportamentos autoritários, abusivos e violentos, o que pode conduzi-los ao caminho da delinqüência e da criminalidade.

2 comentários:

EEEM. "Prof. José Edmundo Queiroz" disse...

Realmente, o bullying é uma atitude cruel e desumana. O agressor muitas vezes pensa que não está cometendo nada demais, mas só quem sofre é quem sabe e ........as consequências desse ato, muitas vezes são fatais.

Unknown disse...

é muito ruim sofrer com esse negocio de
bullying eu ja passei por isso eu sei como é que é.
é muito triste ser a gozação da sala
ser motivo de piadas, alem de ser triste vc se sentir culpada e com vergonha de uma coisa q vc nem tem culpa!!!!!!
pq quando eu estava passando por isso
eu tinha muita vegornha de passar pelo meio das pessoas.........
pq o q me colocou o apelido ñ se importava a onde eu estava. ele ñ se importava se eu estava na sala de aula, ou/ na rua ou na fera ñ
a onde eu estava ele me apelidava ele ñ falava baixinho ñ ele falava todo mundo escutar e todo mundo olhava
e eu o q podia fazer soabaixava a cabeça e ia emborar triste p/ casa!!!!!!!!!!! eu ja tinha ate trauma desse menino eu ja fazia de tudo p/ encontrar com ele no meio da rua na escolar era inevitavel..... nos estudava na mesma sala!!!!!e quando ele me apelidava to da sala ria!!!!!!!!!!!!
e eu ficava toda sem graça!!!!!!!!!!!!

ate nas outras salas da escolar sabiam o apelido q em vez de eles chamarem o meu nome eles chamavam pelo apelido!!!!
eram muito duido
!!!!!!!!!!!!!

EU PENSAVA EM FICAR FAMOSA CONHECIDA NA ESCOLAR PELAS MINHAS QUALIDADES Ñ PELO UM APELIDO!!!!!!!!!!

ACREDITAR Q UMA VEZ EU ESTAVA NA PRAÇA COM O MEU NAMORADO!!!!!!!!!! E QUANDO EU VEJO UM MONTE DE MENINO ME APELIDANDO!!!!! EU SABIA Q ERA P/ MIM MAS O MEU NAMORADO Ñ ELE NEM HSABIA DESSA HISTORIA E NEM FICOU SABENDO TERMINEI COM ELE!!!!!!!!!
MAS GRAÇAS A DEUS ISSO SE RESOLVEU TEVE UMA GRANDE CONFUSÃO COM INVENTOR DO APELIDO UMA BRIGA FEIA DE EU COM ELE!!!!!!!!!! Q ELE PAROU DE ME APELIDA
EA ATE OS COLEGUINHAS DELE TB!!!!!!


3 ANOS SE PASSARAM E NOS SOMOS DA MESMA SALA DINOVO QUANDO EU FIQUEI SABENDO Q ELE ERA DA MESMA SALA Q EU OLHAR O MEU DESESPERO
MANO PENSE PESSOA DESESPERADA ERA EU CHAMEI LOGO ELE P CONVERÇA E OLHAR O Q ELE ME RESPONDEU!!!
"q so fazia isso quando a gente era criança ele nem se manca nos dois tinha 15 anos"

AGORA GRAÇAS A DEUS NOS FAZ ATE TRABALHO JUNTO!!!!!!!!!! E ANTES EU Ñ O SUR PORTAVA TINHA ATE TRAUMA ELE CHMANDO AQUELE APELIDO1!!!!!!!!!!!!

Q BOM Q HOJE NOS Ñ SOMOS AMIGOS....
SO COLEGAS DE CLASSE1!!!!!!!!
E OLHE LA...........
AGORA QUANDO ELE ME VE NA RUA ELE FALAR ATE COMIGO!!!!!!!!!!!!!
FIQUEI ESPANTADA QUANDO ISSO ACONTECEU
ELE FALOU " OI ALESSANDRA" FIQUEI SEM AÇÃO!!!!!!!!!!!!!
ÉÉÉ MAS EU EU RESPONDE!!!!!!!!!!
BOM CHAU AMIGO ESSA É A MINHA HISTORIA ESPERO Q VC GOSTE!!!!!!!!!!!!!

@@@@@@@@ ACONTECEU COMIGO @@@@@@@@@@@@