terça-feira, 5 de outubro de 2010

O amor está net: Orkut Amigo ou Inimigo?

                     


As salas de bate papo viraram um vício de imediato.
Você conhece muita gente, a maioria que nunca passa do virtual, alguns que ainda se encontra offline e outros que viram melhores amigos.
Antigamente as coisas eram bem diferentes pra começar, ninguém tinha scanner (um aparelho de leitura ótica que permite converter imagens, fotos, ilustrações e textos em papel, num formato digital) trocar fotos então era uma possibilidade quase que impossível, se passava horas entre gente desconhecida. Quem olhava assim achava muito estranho "Como uma pessoa /pode perde tanto tempo na frente de um computador enquanto a vida esta acontecendo lá fora".
 Então no ano de 2004 um funcionário do Google, o programador Orkut Buyukkokte, pôs no ar um protótipo do site. A onda pegou rápido e se tornou uma febre entre as pessoas e hoje já suporta mais de 1 milhão de usuários; e agora com o sistema de voz e web-cams é muito mais difícil se manter no anonimato. A escolha das comunidades, os seus gostos e a sua rede de contatos falam por você.
 A graça da coisa é que as pessoa, em vez de espalhadas, agora estão ao alcance da mão em poucas horas online você encontra mais pessoas do que levaria para conhecer um dia inteiro fora da net. É como se as pessoas estivessem lá 24 horas , sete dias por semana. O fato é que os encontros virtuais não substituem nada , só ampliam a ferramenta de busca de busca. Em vez de ir pra uma balada você vai pro computador. Não é a toa que somos líderes absolutos do orkut. O brasileiro tem características muito socíaveis, temos mais necessidade de interação, mais espontaneidade. Conclusão a habilidade social é imprecindivel no povo brasileiro

 Porém o orkut esconde muitos perigos, bandidos que podem pegar seus dados pessoais através dos scraps e, desse modo, obter informações de onde você está, mora, para onde irá ou em que horário estará, ficando mais fácil para eles montar as armadilhas para a prática dos crimes.


* MANEIRAS DE PREVENÇÃO

1 - Evite publicar informações muito pessoais suas no site. Principalmente, informações que, em geral, só sua família ou pessoas muito próximas à você deveriam ou poderiam saber.
2 - Evite informar telefones de contato, endereços e CEP, além dos já tradicionais dados bancários.
3 - Apague sempre os scraps.
4 - Cuidado com as informações que você digita, pois você pode estar expondo locais que gosta de ir, horários em que vai e hábitos, facilitando assim a pesquisa dos caras sobre "quem é você" e "como você vive sua vida".
5 - Nunca é demais lembrar mas, não envie ou deixe números de documentos em recados ou por scraps (os bandidos podem tirar um print screen da página antes de você apagá-las)
E por último, lembre-se: já ficou famoso aquele caso de bandidos que baixavam e usavam até os cookies do Orkut após as visitas das pessoas por lá, portanto, evitem computadores compartilhados em lan houses e fiquem sempre atentos ao acessarem a rede.Quem avisa amigo é.

               Como o título é O AMOR ESTÁ NA NET conte alguma história de alguem ou de você mesmo se ja se apaixonou pela internet, se deu certo.
   E se você acredita em amor à distância.
                            ESPERO SUA RESPOSTA! 


                   


 

Nenhum comentário: